Zoo participa de megacampanha de educação

Por Da Redação

Objetivo da ação é propagar os conceitos da Economia Circular.

O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros participa da Megacampanha de Educação para a Conservação, criada pelo Aquário de São Paulo e pelo Instituto Mar, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente. A participação se dá por meio da divulgação do vídeo “Economia Circular: Uma forma mais saudável de viver nesse planeta!”, hoje (5), a partir das 10h, nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Sorocaba, com as hashtags da campanha #residuossaorecursos, #economiacircularemrede e #economiacircular.

Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), a atividade de Educação Ambiental também faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Sorocaba, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, e conta com a parceria da Secretaria de Comunicação (Secom).

O objetivo da iniciativa é incentivar a sociedade a conhecer mais sobre a Economia Circular e a se interessar em saber a origem dos produtos que são diariamente consumidos, bem como as opções de destino dos resíduos que geram, dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Agenda 2030.

O material audiovisual foi gravado com a técnica ambiental Peônia de Brito Moraes Pereira, que é educadora ambiental do Zoo de Sorocaba, e vai tratar sobre a importância da Economia Circular para a conservação da fauna.

A Economia Circular consiste em estratégias sustentáveis que incentivam um novo formato de negócios para reduzir os impactos ambientais. O conceito visa preservar os recursos naturais, otimizar a produção e minimizar os riscos, opondo-se ao modelo convencional, de economia linear, que funciona com a lógica de extrair recursos da natureza, transformar em um produto, consumi-lo e, depois, descartá-lo.

Os endereços das redes sociais oficiais da Prefeitura de Sorocaba são https://www.facebook.com/prefeituradesorocaba e @prefeituradesorocaba. Outras informações sobre o tema também podem ser conferidas no site http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/ . (Da Redação)