'Dia D' da 2ª dose contra Covid terá 4 pontos de drive-thru em Sorocaba

Objetivo é completar a imunização em quase 7 mil moradores que não compareceram aos postos nos prazos indicados

Por Da Redação

Objetivo é completar a imunização em quase 7 mil moradores que não compareceram aos postos nos prazos indicados

 

Com o objetivo de promover sempre mais acesso à vacina, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), ampliou os locais de vacinação drive-thru do “Dia D”, de dois para quatro pontos. A ação ocorre neste sábado (5), das 8h às 12h, para a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para quem já ultrapassou os prazos de 28 dias da CoronaVac/Butantan e de 12 semanas da Astrazeneca/Oxford.

Em Sorocaba, há um total de 6.821 ausentes da segunda dose, sendo 2.525 da CoronaVac e 4.296 da AstraZeneca/Oxford.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

A Secretaria da Saúde (SES) destaca a orientação sobre a necessidade de aplicação da segunda dose, pois os estudos demonstram que é possível atingir a eficácia máxima comprovada pela Anvisa de cada vacina com a aplicação das duas doses.

AstraZeneca/Oxford

No Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira, e no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares, poderão se vacinar com a segunda dose da AstraZeneca/Oxford os idosos de 79 anos ou mais e profissionais da Saúde.

CoronaVac/Butantan

Já, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, e no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara, poderão se vacinar com a segunda dose da CoronaVac/Butantan os idosos de 64 anos ou mais e profissionais da Educação e da Saúde.

Doação de alimentos, roupas ou cobertores

Nos quatro pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, em razão da Campanha de Inverno, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.