Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras joga com obrigação de ganhar

06 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Rafael Veiga (dir.) deve começar o jogo; Felipe Melo, não.
Rafael Veiga (dir.) deve começar o jogo; Felipe Melo, não. (Crédito: CESAR GRECO / AGÊNCIA PALMEIRAS)

Abel Ferreira mostrou enorme preocupação com o desgaste físico do Palmeiras após batalha com o CRB na quente Maceió. Revelou que jogadores perderam até cinco quilos no jogo da Copa do Brasil. Sem tempo para recuperação, a equipe volta a campo hoje, às 18h15, pelo Brasileirão, com obrigação de ganhar da Chapecoense -- que estreia o técnico Jair Ventura na partida -- após largada com derrota na competição diante do Flamengo.

Diferentemente de quando alternava titulares, reservas e até o terceiro time no estadual, o português sabe que não pode abrir mão de peças importantes no Brasileirão sob risco de tropeçar e ficar para trás. Mesmo com modificações na escalação, precisará usar a “força máxima” à disposição no Allianz Parque.

O técnico novamente não contará com o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Viña e o zagueiro Gustavo Gómez, convocados para as Eliminatórias, e com Gabriel Menino, defendendo a seleção olímpica. Danilo sentiu um incômodo muscular diante do CRB e deve aumentar as ausências. O experiente Felipe Melo definirá o nível de desgaste antes do jogo.

A derrota para o Flamengo obriga o Palmeiras a buscar reabilitação imediata no Brasileirão. Não deixar os ponteiros desgarrarem é um plano para a equipe chegar ao fim do ano na disputa pela taça. Ciente disso, Abel deve ter em campo diversos jogadores utilizados em Maceió. Alguns titulares entraram apenas no decorrer do jogo da Copa do Brasil, casos de Rafael Veiga e Luiz Adriano, e estão menos desgastados. (Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x CHAPECOENSE

Palmeiras - Jaílson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luiz; Patrick de Paula, Zé Rafael (Felipe Melo) e Rafael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico - Abel Ferreira

Chapecoense - Tiepo; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello; Moisés Ribeiro, Ronei e Lima; Fabinho, Mike e Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura

Árbitro - Léo Simão Holanda (CE)

Local - Allianz Parque

Horário - 18h15