Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Sorocaba confirma mais 146 casos e 26 óbitos por Covid-19

Os casos confirmados com a doença na cidade passaram para 63.131. Os óbitos aumentaram para 1.989

05 de Junho de 2021 às 01:10
Cruzeiro do Sul [email protected]
Boletim epidemiológico atualiza os números da pandemia em Sorocaba
Boletim epidemiológico atualiza os números da pandemia em Sorocaba (Crédito: Divulgação)

Sorocaba recebeu ontem (4) a confirmação de mais 146 casos da Covid-19 e 26 óbitos, além de 174 pacientes recuperados. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, os óbitos pela doença ocorreram desde o dia 24 de março, mas foram informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados somente ontem.

Os casos confirmados com a doença na cidade passaram para 63.131. Os óbitos aumentaram para 1.989 e a taxa de letalidade no município passou a ser de 3,1% -- abaixo da estadual, que é de 3,4%, mas acima da nacional, que está em 2,8%.

Sorocaba apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 1.203 para 1.674. Há dois óbitos em investigação.

Já o número de descartados por resultados negativos da doença subiu para 125.910. A cidade registrou aumento também do número de recuperados da Covid-19, chegando ao total de 59.728.

Taxa de ocupação

No censo diário de leitos da Covid-19 desta sexta-feira, sete leitos clínicos Covid estavam ocupados no Hospital Estadual Adib Jatene. Os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) tinham 97,50% de ocupação.
No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), 10 dos 16 leitos estavam ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontrava-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 26 estavam ocupados.

O AME possui dois leitos clínicos Covid e ambos estavam ocupados. Dos oito leitos de UTI Covid deste local, sete estão com pacientes.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa tinha 100% de ocupação tanto nos 21 leitos clínicos Covid, quanto nos 55 leitos de UTI Covid contratados.

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 16 ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e um está ocupado. No Gpaci, os seis leitos clínicos Covid estavam sem pacientes.

O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nove estão ocupados. Já a UTI Covid tinha seus três leitos em uso.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme tinha ontem 39 de um total de 40 leitos de enfermaria Covid ocupados, assim como todos os 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado.

O Centro de Estabilização Zona Oeste estava com cinco leitos de enfermaria ocupados, do total de 10 pactuados. Dos 17 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, seis encontravam-se ocupados ontem.

Já o Centro de Estabilização Zona Norte tinha 15 leitos de enfermaria Covid ocupados, de um total de 16, além dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado. Finalmente, o Centro de Estabilização Covid Éden tinha todos os seus 16 leitos clínicos ocupados, assim como os quatro leitos de Suporte Ventilatório Avançado. (Ana Cláudia Martins)