Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Começam as reformas da UBS do Jd. Rodrigo

05 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Obra foi viabilizada por meio de parceria da Prefeitura com o Grupo Schaeffler.
Obra foi viabilizada por meio de parceria da Prefeitura com o Grupo Schaeffler. (Crédito: SECOM SOROCABA)

As obras de reforma do prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Rodrigo começaram ontem (4) pela manhã. A unidade está interditada desde janeiro deste ano, após risco de explosão por conta da existência de gás metano no local, já que a UBS foi construída em um terreno onde funcionou um aterro sanitário.

O custo da obra é bancado pela multinacional Grupo Schaeffler, detentor das marcas LUK, INA e FAG. O termo de doação que formaliza o apoio da multinacional alemã na reforma da UBS do Jardim Rodrigo foi assinado ontem.

Os consertos incluem reposição completa da instalação elétrica (iluminação, interruptores, tomadas e quadro de disjuntores); reparos no telhado e troca de pisos na área central. A revitalização da unidade, que conta com nove consultórios e atendia cerca de 50 mil pacientes cadastrados, está prevista para ser concluída em até 60 dias.

A fim de proteger a unidade ao longo a revitalização, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificará o patrulhamento no período diurno e terá um posto fixo no local, à noite, protegendo a unidade durante 24 horas.

“Nós estamos muito felizes com mais essa parceria da Prefeitura com a iniciativa privada. Pois, dessa forma, conseguimos agilizar ações tão importantes, como a reforma da UBS Jardim Rodrigo. Nós agradecemos o Grupo Schaeffler por esse gesto de generosidade e carinho com a população sorocabana”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário da Saúde (SES), Dr. Vinicius Rodrigues, salientou que o retorno do funcionamento da unidade beneficiará também a UBS do Lopes de Oliveira. “Com a entrega da obra, as consultas médicas e exames, que estão sendo realizados na UBS Lopes de Oliveira, passam a ser atendidos aqui também, retomando um atendimento de qualidade para essa região, que passará a contar com os serviços das duas unidades”, disse.

“Estamos há 60 anos no Brasil, desses, 32 anos são em Sorocaba, onde fomos muito bem acolhidos. Essa é uma forma de retribuir à cidade por tudo que ela nos ofereceu e, para nós, é uma alegria muito grande ajudar a comunidade desta região”, afirmou o presidente e CEO do grupo Schaeffler na América do Sul, Marcos Zavanella. (Da Redação)