Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Casas do Cidadão terão atendimento do INSS em até 90 dias

03 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Fachada da Casa do Cidadão, na avenida Ipanema.
Fachada da Casa do Cidadão, na avenida Ipanema. (Crédito: Emídio Marques / Arquivo JCS)

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) afirmou ontem (2) que o atendimento piloto do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) nas Casas do Cidadão da cidade deverá ocorrer em até 90 dias. As declarações do chefe do Executivo foram dadas durante entrevista semanal dele ao Jornal da Cruzeiro, da Cruzeiro FM, 92,3.

“Acredito que no prazo máximo, entre 60 e 90 dias. O prazo agora é burocrático, de a gente enviar a documentação, que será feita nesta semana. Aí, passa por uma análise”, afirma. Ainda conforme ele, os servidores da Prefeitura de Sorocaba também receberão treinamento. “Aí a gente consegue fazer a instalação, uma vez que depende de nós da Prefeitura reajustar todos os espaços. Uma vez feito esse treinamento, a implantação do programa do INSS nas Casas do Cidadão já pode funcionar”, garante.

“É algo bem desburocratizado e vai trazer um benefício enorme para a nossa população. Sorocaba está sendo uma das primeiras cidades a conseguir essa parceria junto ao Governo Federal e vai ajudar muito o nosso povo”, disse.

Na segunda-feira (31), Manga assinou na sede do INSS, em Brasília, o protocolo de intenções para viabilizar serviços de atendimento do órgão, com exceção da perícia médica, nas Casas do Cidadão em Sorocaba, conforme noticiou o Cruzeiro do Sul em sua edição de terça-feira (1º). (Da Redação)