Buscar no Cruzeiro

Buscar

Meio ambiente

Prefeitura disponibiliza 800 mudas de árvores para doação neste sábado

Ação acontece em sistema drive-thru e arrecadará alimentos não perecíveis, além de ração para cães e gatos

02 de Junho de 2021 às 13:12
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Mudas de árvores
Serão disponibilizadas mudas de ipê-branco, araçá-roxo, jabuticaba e pitanga. (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba realizará neste sábado (5), das 9h às 12h, a doação de 800 mudas de árvores, em sistema drive-thru, no estacionamento do Paço Municipal, além de promover uma feira de adoção de animais.

A programação dará início à Semana do Meio Ambiente de Sorocaba, realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e também contará com arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE! e de ração de cães e gatos para o programa PET Solidário.

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade disponibilizará 800 mudas de ipê-branco, araçá-roxo, jabuticaba e pitanga. Cada veículo poderá levar até dois exemplares. No local, a equipe também orientará a população a respeito do plantio.

O objetivo da iniciativa é estimular os sorocabanos a plantarem árvores em calçadas e quintais em todo o município e, assim, ajudar na ampliação da área total vegetada na cidade, em consonância com o Plano Municipal de Arborização Urbana.

Simultaneamente, acontecerá a Feira de Adoção de animais adultos que vivem temporariamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Administrada pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), a unidade conta, atualmente, com cerca de 130 cães e gatos, vítimas de abandono ou de maus-tratos e, por isso, é necessário sempre encontrar novos tutores que garantam um lar seguro, com todo cuidado e amor a eles.

Ações solidárias

Os alimentos não perecíveis arrecadados para a campanha #AFOMENAOEFAKE! atenderão pessoas em situação de vulnerabilidade social ou emergencial em função da pandemia, cadastradas pela Secretaria da Cidadania (Secid) ou pelo Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Já, a ração de cães e gatos arrecadada para o programa PET Solidário, fruto de uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade e o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBEA), tem como intuito incentivar a doação permanente de ração, além de acessórios PET, que serão destinados a entidades e protetores de animais independentes, os quais atuam dedicadamente na causa animal na cidade.

O Paço Municipal fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas, pelo e-mail: [email protected]