Sorocaba vacina nesta sexta (14) profissionais da educação

Poderão se vacinar apenas os profissionais se imunizaram com a primeira dose nos dias 9 e 19 de abril

Por Ana Claudia Martins

Com a antecipação do cronograma, a expectativa é de que toda a população do Estado seja vacinada até o dia 15 de setembro

Sorocaba dará continuidade, nesta sexta-feira (14), à aplicação da segunda dose da vacina Coronavac aos profissionais de Educação (Ensino Básico) da rede pública e privada de 47 anos ou mais.

Serão disponibilizadas mil vagas por sistema de agendamento e a vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Escola e Wanel Ville, das 9h às 16h. Poderão se vacinar apenas os profissionais de Educação Básica que se imunizaram com a primeira dose nos dias 9 e 19 de abril.

O agendamento on-line foi disponibilizado às 18h desta quarta-feira (12) e poderá ser acessado pelo site específico para o cadastramento aqui. O agendamento será encerrado às 18h desta quinta-feira (13) ou até todas as vagas serem preenchidas.

Também é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e o comprovante de aplicação da primeira dose.

 

Primeira dose a profissionais da saúde

Sorocaba dará continuidade também amanhã (14) à aplicação da primeira dose da vacina Astrazeneca/Oxford, contra a Covid-19, aos profissionais da saúde.

Serão disponibilizadas mil vagas por sistema de agendamento e a vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Éden e Paineiras, das 9h às 16h. O agendamento on-line foi disponibilizado às 18h de ontem (12) e pode ser acessado pelo link www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina.

O agendamento será encerrado às 18h de hoje (13) ou até todas as vagas serem preenchidas. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, é obrigatória a apresentação do documento que comprove atividade profissional em estabelecimento de saúde.

Poderão se vacinar os seguintes profissionais que atuam nos serviços de saúde: assistente social; biólogo; biomédico; cirurgião dentista; cozinheiro e auxiliares; enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico; médico veterinário e seus respectivos técnicos e auxiliares; motorista de ambulância; nutricionista; odontólogo; pessoal da limpeza; psicólogo; profissional da educação física; recepcionista; segurança; sepultador; técnico em laboratório de análises clínicas e terapeuta ocupacional, além de outras profissões da área da saúde.


Mais de 200 mil doses

Em Sorocaba, 200.488 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 134 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

A cidade já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 224.992 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 84.075 da Astrazeneca (Oxford) e 140.917 da Coronavac (Sinovac). (Ana Cláudia Martins)

Matéria atualizada à 1h41 desta quinta-feira (13)