Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim vacina pessoas com comorbidades de 40 a 44 anos

29 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Nesta etapa da campanha, Votorantim vacinará pessoas de 41 anos de idade
Nesta etapa da campanha, Votorantim vacinará pessoas de 41 anos de idade (Crédito: Divulgação/ Secom Votorantim )

A Prefeitura de Votorantim iniciou ontem (28) a vacinação em pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades. A aplicação da primeira dose ocorreu na praça Lecy de Campos, no sistema drive-thru.

O vendedor e fotógrafo Cristiano de Almeida, 42 anos, esteve logo cedo na praça para receber a vacina. Ele faz tratamento de hipertensão persistente, utiliza medicamentos de uso contínuo e conseguiu o atestado médico para tomar a dose na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Clarice. “A gente fica mais aliviado, mesmo sendo a primeira dose”, afirma.

Atualmente, a primeira dose está sendo fornecida a pessoas de 40 a 59 anos de idade com comorbidades em Votorantim. A Secretaria Municipal de Saúde solicita alguns documentos no momento do cadastro e da aplicação da vacina. Esse controle faz parte das orientações do Ministério da Saúde e também do acordo feito com o Ministério Público e a Prefeitura de Votorantim.

É obrigatório apresentar documento que comprove uma das comorbidades contempladas, contido no endereço eletrônico votorantim.sp.gov.br/comorbidades/ . (Da Redação)