Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

‘HumanizAção Inverno’ acolhe mais 19 pessoas

Pessoas em situação de rua foram abordadas no Centro de Sorocaba

28 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Aqueles que aceitam o atendimento social recebem abrigo noturno, alimentação e cuidados.
Aqueles que aceitam o atendimento social recebem abrigo noturno, alimentação e cuidados. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba realizou, na noite de quarta-feira (26), mais uma ação do programa “HumanizAção Inverno”. Na operação integrada, 29 pessoas em situação de rua foram abordadas na região central da cidade e 19 aceitaram o acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).

A ação é realizada pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid), Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo). A iniciativa contou com a presença do coordenador de Combate às Drogas da GCM, Marco Mariano.

Todas as pessoas em situação de rua que aceitam o atendimento social no SOS recebem abrigo noturno, alimentação, cuidados de higiene pessoal e roupas limpas. Na entidade, também são identificadas as necessidades urgentes de cada um, sendo proporcionados os serviços públicos ao alcance da municipalidade, como a emissão da segunda via de documentação, atendimento em saúde e, sempre que possível e desejado, o retorno à família de origem.

A população também pode colaborar com o programa “HumanizAção Inverno”, informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones para contato são: (15) 3212-6900 (Secid); (15) 3229-0777 (SOS) e 153 (GCM). Ainda, quem desejar doar roupas, cobertores ou alimentos não perecíveis, pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)