Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Câmara de Sorocaba fecha por 14 dias após novo surto de Covid-19

Conforme o Legislativo, medida segue recomendação da Vigilância Epidemiológica

27 de Maio de 2021 às 17:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
Entre os novos infectados, o presidente da Casa, Claudio Sorocaba
Entre os novos infectados, o presidente da Casa, Claudio Sorocaba (Crédito: Divulgação / Câmara Municipal de Sorocaba)


A Câmara Municipal vai fechar totalmente sua sede por 14 dias, a partir desta sexta-feira (28) até o dia 10 de junho. A medida foi tomada, segundo o Legislativo, após a Vigilância Epidemiológica abrir declarar surto da Covid-19 na Casa de Leis nesta quinta-feira, com o registro de 4 casos confirmados da doença e 11 suspeitos.

A medida foi tomada seguindo o Ato nº 9 da Mesa Diretora e visa controlar o surto da epidemia. A medida atinge as sessões e os demais eventos da Câmara. Na próxima segunda-feira (31) todos os vereadores, servidores, funcionários (diretos e indiretos) e voluntários desta Casa, passarão por testagem para Covid-19.

"A Câmara Municipal não deixará de prestar serviços à população, pois os vereadores continuarão a prestar atendimento externamente, inclusive diretamente nos bairros. Nesse período de fechamento os servidores também continuarão trabalhando à distância, por meio dos canais remotos, oferecendo o atendimento necessário por meio de suas redes sociais e dos sistemas online da Câmara Municipal, que permitem a tramitação de projetos, indicações e requerimentos de forma virtual", diz comunicado do Legislativo.

Vale lembrar que o presidente da Casa, vereador Claudio Sorocaba (PL) está em isolamento domiciliar em função da doença. Essa é pelo menos a terceira vez que a Câmara de Sorocaba paralisa totalmente suas atividades presenciais em função da pandemia.