Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Sorocaba vacinará 1,9 mil profissionais do transporte público contra a Covid-19 na segunda (24)

A ação ocorrerá na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), das 8h às 16h

20 de Maio de 2021 às 16:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacinação.
Vacinação. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Sorocaba irá vacinar 1,9 mil profissionais do transporte público municipal contra a Covid-19, nesta segunda-feira (24). A ação ocorrerá na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), das 8h às 16h.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, cerca de 1.900 profissionais do transporte público municipal já foram agendados pela Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob). Eles serão vacinados com a primeira dose da vacina Astrazeneca/Oxford.

Em Sorocaba, 215.822 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 151 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

A cidade já recebeu do governo estadual um total de 251.537 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 103.010 da AstraZeneca (Oxford) e 148.527 da CoronaVac (Sinovac).

Votorantim inicia cadastro nesta sexta (21)

A Prefeitura de Votorantim informou nesta quinta-feira (20) que inicia na sexta (20) o cadastro para motoristas e cobradores de ônibus receberem a vacina contra Covid-19.

A lista inclui motoristas e cobradores dos ônibus intermunicipais e urbanos residentes na cidade, além de pessoas de 45 anos de idade ou mais portadoras de comorbidades e deficiência permanente.

O cadastro deve ser feito de forma presencial nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Os motoristas e cobradores de ônibus também precisam fazer um cadastro no site Vacine Já, do governo do estado de São Paulo. O acesso pode ser feito por meio do endereço eletrônico: vacisetrans.sp.gov.br/.
Após esse cadastro, essa população-alvo receberá um e-mail de confirmação.

Esse documento deverá ser apresentado em uma UBS para gerar um agendamento. Essas pessoas serão inseridas em uma lista, com data, horário e local para vacinação, elaborada pela Secretaria de Saúde de Votorantim. (Da Redação)