Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Operação integrada autua 109 veículos e coíbe pancadões e pontos de aglomeração

A ação ocorreu entre 20h de sábado (15) e 2h30 deste domingo

16 de Maio de 2021 às 13:17
Cruzeiro do Sul [email protected]
Operação integrada autua veículos e coíbe pancadões e pontos de aglomeração
Operação integrada autua veículos e coíbe pancadões e pontos de aglomeração (Crédito: Secom/Sorocaba)

Operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, teve um saldo de 109 veículos autuados. A ação ocorreu entre 20h de sábado (15) e 2h30 deste domingo (16), em três pontos da cidade, para coibir os chamados “pancadões” e outros pontos de aglomeração.

Onze estabelecimentos também foram vistoriados, com o apoio de agentes da Fiscalização e da Visa, como forma de coibir aglomerações, seguindo as normas do Plano São Paulo de combate à Covid-19
A ação teve início a partir da sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BMPI) e, de lá, o grupo partiu para a Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; para o Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia, e para a Praça João Naruyuki Segui, na Vila Helena.

Os três locais são conhecidos das autoridades como de concentração de jovens, sobretudo nos fins de semana. Além das autuações e apreensões de veículos irregulares, nesses pontos, GCM e PM ainda vistoriaram três automóveis e abordaram seis pessoas, que depois foram liberadas.

Já, a fiscalização em estabelecimentos ocorreu em pontos-alvo de denúncias. Quatro deles foram autuados por falta de alvará e orientados a encerrar suas atividades. Outros quatro já estavam fechados quando as equipes chegaram aos locais. Houve orientação sobre alvará de funcionamento e horários permitidos.

A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.