Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim

Votorantim oferece cursos livres on-line

16 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Agência Brasil / Arquivo)

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, estabeleceu uma parceria com a Etec Professor Elias Miguel Junior Centro Paula Souza. O objetivo é oferecer diversos cursos livres de formação inicial totalmente on-line.

Os principais objetivos são combater o desemprego e criar oportunidades para todos. Um dos focos é o público mais jovem, o qual busca o primeiro emprego.

Um dos cursos oferecidos é o AutoCad. A ferramenta é utilizada para elaborar desenhos no computador. No curso, o aluno irá aprender os principais comandos e características de manipulação e suas aplicações. São 16 horas, divididas em 20 aulas.

O curso de Design e Photoshop proporciona aulas de edição e tratamento de imagens. A pessoa também aprende sobre webdesign, cores, layout, tipologia, alinhamentos, entre outros.

Já o curso sobre Arduino ensina como trabalhar com a ferramenta simplificada de hardware e software. Ela auxilia a programação de um microcontrolador capaz de se comunicar com outros eletrônicos, executando funções sem ajuda manual.

Outros cursos disponibilizados são de Inglês e Espanhol Básicos, Gestão de Pessoas, Mediação de Ensino à Distância, Vendas, Mercado de Trabalho, Canvas, Gestão de Conflitos, de Tempo e Mercado de Trabalho. Os participantes que cumprem todas as etapas recebem certificado do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Os interessados podem se inscrever pela internet por meio do endereço eletrônico mooc.cps.sp.gov.br . (Da Redação)