Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Visita de Jair Bolsonaro à cidade espera confirmação

Presidente, agora Cidadão Sorocabano, viria inaugurar a ETA do Vitória Régia

13 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Presidente Bolsonaro esteve duas vezes na região de Sorocaba em 2020.
Presidente Bolsonaro esteve duas vezes na região de Sorocaba em 2020. (Crédito: EVARISTO SA / AFP)

A visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Sorocaba ainda não tem data para acontecer. A possível vinda foi anunciada no começo de fevereiro, após o convite realizado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

O motivo seria a inauguração das obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Vitória Régia, com investimento de R$ 80 milhões vindos de recursos do governo federal, por meio de financiamento com a Caixa.

Manga fez o convite pessoalmente durante uma viagem para Brasília em que foi recebido no gabinete da Presidência da República. No encontro, Bolsonaro teria reafirmado o compromisso prioritário do governo federal com Sorocaba, em especial na área da saúde.

“Estamos aqui ‘pré-assumindo’ o compromisso de visitar brevemente Sorocaba”, teria afirmado Bolsonaro à comitiva do prefeito naquela ocasião.

ETA do Vitória Régia opera em fase final de testes para os últimos ajustes. - VINÍCIUS FONSECA/ ARQUIVO JCS (7/12/2020)
ETA do Vitória Régia opera em fase final de testes para os últimos ajustes. (crédito: VINÍCIUS FONSECA/ ARQUIVO JCS (7/12/2020))

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que ainda não há data definida para a vinda do presidente ou para a inauguração da ETA do Vitória Régia. Além do convite feito pessoalmente, o Executivo municipal também formalizou a solicitação para o gabinete do presidente. “A ETA Vitória Régia já opera em fase final de testes, para últimos ajustes nos sistemas, a fim de assegurar o fornecimento de água da melhor qualidade”, afirma.

Na terça-feira (11), a Câmara de Sorocaba aprovou a concessão de título de Cidadão Sorocabano ao presidente Jair Bolsonaro e ao seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro.

O presidente Bolsonaro esteve duas vezes na região de Sorocaba no ano passado. A primeira foi em setembro, quando desceu de helicóptero em Tapiraí e permaneceu por cerca de 35 minutos na cidade. Já a segunda aconteceu em outubro, quando conheceu o Centro Experimental de Aramar, em Iperó, e acompanhou a cerimônia da Marinha em comemoração ao início da montagem do reator embarcado no protótipo da planta de propulsão. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos