Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba vacina nesta sexta-feira (14) profissionais da saúde por agendamento

Serão disponibilizadas mil vagas e a vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde

12 de Maio de 2021 às 15:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
vacinação de profissionais da saúde será retomada nesta sexta-feira (14)
vacinação de profissionais da saúde será retomada nesta sexta-feira (14) (Crédito: Secom/Sorocaba)

Sorocaba dará continuidade nesta sexta-feira (14) à aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford, contra a Covid-19, aos profissionais da saúde.

Serão disponibilizadas mil vagas por sistema de agendamento e a vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Éden e Paineiras, das 9h às 16h. O agendamento on-line estará disponível a partir das 18h desta quarta-feira (12) e poderá ser acessado pelo seguinte link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina.

O agendamento será encerrado às 18h desta quinta-feira (13) ou até todas as vagas serem preenchidas. É obrigatória a apresentação do documento que comprove atividade profissional em estabelecimento de saúde.

Poderão se vacinar os seguintes profissionais que atuam nos serviços de saúde: assistente social; biólogo; biomédico; cirurgião dentista; cozinheiro e auxiliares; enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico; médico veterinário e seus respectivos técnicos e auxiliares; motorista de ambulância; nutricionista; odontólogo; pessoal da limpeza; psicólogo; profissional da educação física; recepcionista; segurança; sepultador; técnico em laboratório de análises clínicas e terapeuta ocupacional, além de outras profissões da área da saúde.

Mais de 200 mil doses

Em Sorocaba, 200.488 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 134 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. A cidade já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 224.992 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 84.075 da AstraZeneca (Oxford) e 140.917 da CoronaVac (Sinovac). (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)