Buscar no Cruzeiro

Buscar

No Centro, coletivo Krucatá dá sequência ao Carnaval de Sorocaba

22 de Fevereiro de 2020 às 19:31

No Centro, Coletivo Krucatá dá sequência ao Carnaval de Sorocaba CarnaFest é realizado no estacionamento do Mercado Municipal. Crédito da Foto: Fábio Rogério (22/2/2020)

A temperatura baixa, na casa dos 20ºC, e a ameaça de chuva neste sábado de Carnaval não abalaram o ânimo de dezenas de famílias que saíram de casa para curtir a Folia de Momo no estacionamento do Mercado Municipal de Sorocaba. O espaço recebeu a terceira edição do CarnaFest promovido pelo coletivo Krucatá e com apoio da Secretaria de Cultura (Secult).

O número expressivo de crianças e o colorido das fantasias deu o tom da festa que, por volta das 16h30, segundo os organizadores, reunia cerca de 450 foliões. Este ano o bloco conta com um palco fixo e, portanto, não percorre as ruas da região central da cidade.

[irp posts="219889" ]

 

Com público formado majoritariamente por famílias, muitas delas fantasiadas, a expectativa era de que a festa recebesse mais de de 1 mil pessoas até o final da noite, quando ocorrerão apresentações do Bloco Krucatá, composto por 70 ritmistas e considerado o maior grupo percussão da Região Metropolitana de Sorocaba e a banda Krucatá, com um repertório recheado de sucessos da música brasileira.

Além do palco, o recinto ganhou uma área de alimentação, com mesas e barracas mantidas por entidades assistenciais da cidade. A programação foi aberta por volta das 16h com contação de história, músicas e brincadeiras para as crianças com o grupo Cantando um Conto. Em seguida, estava programada discotecagem e show da banda Se Entrega Cafona, conhecida por fazer versões teatralizadas de canções da música brega.

Acompanhada da filha, da irmã e de duas sobrinhas, todas com o rosto com maquiagem cheia de brilho --. professora da rede municipal Cecília Cattani foi pela primeira vez ao evento e se surpreendeu pela receptividade familiar da festa. “Poder curtir o carnaval desta forma, em família, em um local aberto e gratuito, é muito bom”, comentou. “Pode chover que a gente vai ficar até o final”, completou.

Um grupo de colegas que trabalham no setor financeiro de uma multinacional escolheu o CarnaFest para curtir a folia deste ano juntos. “É muito bom porque dá para trazer as crianças sem se preocupar”, comentou o analista financeiro Laerte Perches. Analista de controladoria, Monise Batista detalhou que outros colegas da firma eram esperados e, então, o grupo passaria de 30 pessoas.

O bloco Krucatá se apresenta neste domingo (23), às 15h, em Araçoiaba da Serra, na Praça da Matriz. (Felipe Shikama)