HumanizAção acolhe 27 pessoas em situação de rua

Ação ocorreu neste sábado (27), em quatro pontos de Sorocaba

Por Cruzeiro do Sul

No total, 46 pessoas em situação de rua foram abordadas.

As equipes do programa HumanizAção realizaram abordagens sociais a 46 pessoas em situação de rua, em quatro pontos da cidade, durante este sábado (27), em Sorocaba. A ação ocorreu das 15h às 21h e, entre o total de pessoas abordadas, 27 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade parceira da Prefeitura de Sorocaba nessa importante iniciativa social.

Realizado diariamente na cidade, o HumanizAção é coordenado pela Controladoria Geral do Município e Secretaria da Cidadania (Secid), com o apoio do SOS, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Os trabalhos do grupo estiveram concentrados na Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária e no Centro de Triagem. A equipe igualmente atendeu a uma solicitação de munícipe e se deslocou até a Rua Padre José de Anchieta, também na região central da cidade, onde uma pessoa foi localizada e encaminhada ao SOS. Na entidade, todos os assistidos recebem alimentação completa, cuidados de higiene, roupas e toalhas limpas, além de pernoitar no local.

Em caso de constatar pessoas em situação de rua na cidade, o munícipe pode colaborar, acionando as equipes do programa, que irão até esse ponto para prestar o auxílio necessário. Os telefones de contato são: 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e 3212-6900 (Secid).

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) também é parceiro da iniciativa e recebe doações de alimentos não perecíveis, para atender essas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Basta ligar para: 3238-2503. (Secom de Sorocaba)