Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

HumanizAção acolhe 27 pessoas em situação de rua

Ação ocorreu neste sábado (27), em quatro pontos de Sorocaba

28 de Novembro de 2021 às 10:19
Cruzeiro do Sul [email protected]
No total, 46 pessoas em situação de rua foram abordadas.
No total, 46 pessoas em situação de rua foram abordadas. (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

As equipes do programa HumanizAção realizaram abordagens sociais a 46 pessoas em situação de rua, em quatro pontos da cidade, durante este sábado (27), em Sorocaba. A ação ocorreu das 15h às 21h e, entre o total de pessoas abordadas, 27 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade parceira da Prefeitura de Sorocaba nessa importante iniciativa social.

Realizado diariamente na cidade, o HumanizAção é coordenado pela Controladoria Geral do Município e Secretaria da Cidadania (Secid), com o apoio do SOS, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Os trabalhos do grupo estiveram concentrados na Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária e no Centro de Triagem. A equipe igualmente atendeu a uma solicitação de munícipe e se deslocou até a Rua Padre José de Anchieta, também na região central da cidade, onde uma pessoa foi localizada e encaminhada ao SOS. Na entidade, todos os assistidos recebem alimentação completa, cuidados de higiene, roupas e toalhas limpas, além de pernoitar no local.

Em caso de constatar pessoas em situação de rua na cidade, o munícipe pode colaborar, acionando as equipes do programa, que irão até esse ponto para prestar o auxílio necessário. Os telefones de contato são: 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e 3212-6900 (Secid).

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) também é parceiro da iniciativa e recebe doações de alimentos não perecíveis, para atender essas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Basta ligar para: 3238-2503. (Secom de Sorocaba)