Sorocaba e Região

Mulher dá à luz com ajuda da PM na avenida Itavuvu, em Sorocaba

A Polícia informou que o bebê nasceu saudável, sem nenhuma complicação
Parto foi realizado pela Polícia Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros. Crédito da foto: Cortesia/ Jornal Z Norte (26/02/20)

Uma mulher deu à luz com ajuda da Polícia Militar dentro de um carro na avenida Itavuvu, em Sorocaba, na tarde desta quarta-feira (26).

Segundo a PM, uma equipe da Força Tática estava em patrulhamento quando recebeu a informação de que uma mulher de 22 anos estaria em trabalho de parto perto do shopping Cidade Sorocaba.

Os policiais foram até o local e encontraram o veículo, um Volkswagen Gol, estacionado na rua, com a gestante deitada no banco traseiro, alegando sentir fortes contrações.

A equipe policial entrou em contato com o Corpo de Bombeiros por telefone e recebeu orientações para o primeiro atendimento.

Ainda segundo a Polícia, nesse momento, após uma forte contração, a criança começou a “coroar”. A equipe amparou o bebê até que o parto se encerrasse, até ouvir o choro da criança.

O bebê foi envolvido em uma tecido limpo e colocado junto à mãe até que os Bombeiros chegassem ao local. Assim que a equipe chegou, foi realizado o procedimento com o cordão umbilical e encaminhado a mãe e o filho para o hospital.

A Polícia informou que o bebê nasceu saudável, sem nenhuma complicação, e de acordo com a mãe da mulher que deu à luz, até aquele instante não se sabia o sexo da criança, que em breve terá o nome divulgado.

Comentários