Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mudança ‘turbina’ serviço delivery

26 de Dezembro de 2020 às 01:02
Jéssica Nascimento [email protected]

Gastos com aplicativos de delivery sobem 103% Crédito da foto: Divulgação

Com a volta à fase vermelha do Plano São Paulo, os bares e restaurantes devem operar exclusivamente pelo sistema de delivery e drive-thru até domingo (27). Isto obrigou os estabelecimentos a se adaptarem em poucos dias para atender a grande demanda de entregas.

A churrascaria Chimarrão Grill, que fica na avenida São Paulo, precisou contratar mais entregadores durante o fim de semana prolongado. É o que conta o gerente da churrascaria, Vanderlei Antônio Dossena, de 50 anos. “O pessoal pede bastante comida nessa época, trabalhamos há 40 anos com as entregas. O número de pedidos delivery aumentou bastante, pois fora o disk entrega também trabalhamos com aplicativos de delivery”.

De acordo com Vanderlei, a expectativa para o fim de semana é de grande movimento. “Como as pessoas não conseguem vir comer no restaurante, eles pedem pelo delivery”. Entre as opções mais vendidas, estão as marmitas e os combos, conta o gerente. “As pessoas querem praticidade, principalmente nessa época do ano. Chegando em casa, é só abrir e comer”.

Apesar de continuar atendendo os clientes pelo sistema delivery, o gerente do restaurante acredita que a mudança de fase deveria ser comunicada com mais antecedência. “Foi muito em cima da hora. A gente contratou mais motoboys e mesmo assim precisaríamos de mais gente para atender a demanda. Os comerciantes fazem estoque de mercadoria. Muitos não conseguem se adaptar e as contas vem para pagar”, ressalta.

Bares e restaurantes voltam a receber público a partir de segunda-feira, quando todas as regiões do Estado retornam à fase amarela. (Jéssica Nascimento)