Buscar no Cruzeiro

Buscar

MP investiga caso de gato jogado contra rottweiler em Sorocaba

30 de Julho de 2019 às 07:00
Marcel Scinocca [email protected]

MP investiga caso de gato jogado contra rottweiler em Sorocaba Ação foi gravada em vídeo. Crédito da foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) vai investigar o caso em que uma mulher jogou uma gata contra um cachorro da raça rottweiler, em Sorocaba. O caso ocorreu no último dia 22, no bairro Jardim Simus 2, zona oeste da cidade. O inquérito foi aberto na sexta-feira (26) pelo promotor Jorge Alberto Marum.

No procedimento, Marum alega que a situação pode ser configurada como maus-tratos contra animal, ferindo direito difuso previsto na Constituição Federal. Além dos procedimentos padrões, o promotor pede para que o delegado que investiga o caso no 2º Distrito Policial de Sorocaba seja informado da instauração do inquérito. “O inquérito civil é independente da responsabilidade criminal. Serve para instruir uma ação civil de indenização à comunidade. Foi uma atitude maldosa e irresponsável, que precisa de punição exemplar”, lembra Marum.

[irp posts="138397" ]

 

A ação foi gravada em vídeo, conforme mostrou o Cruzeiro do Sul na quinta-feira (25). Nas imagens, é possível ver o tutor do rottweiler caminhando com o cão pela Alameda dos Antúrios. Na sequência, a jovem carrega a gata e a acaricia. Depois, ela sai correndo pela rua e joga o animal na direção do cachorro. Ela e a proprietária do animal prestaram depoimento na quinta-feira (25) no 2º Distrito Policial de Sorocaba, onde o caso também é investigado.

O inquérito civil tem duração de 180 dias para ser concluído, prazo que pode ser prorrogado por igual período. (Marcel Scinocca)