Buscar no Cruzeiro

Buscar

Movimento nacional em defesa da Lava Jato tem ato hoje

07 de Abril de 2019 às 06:01

Hoje, domingo (7), é o dia em que acontecerá a manifestação promovida pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pela Direita São Paulo, no Parque Campolim, a partir das 10h, em apoio à operação Lava Jato, e em desagravo à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu transferir para a Justiça Eleitoral processos que envolvam também corrupção associada a caixa dois. A ação, que envolve movimentos sociais, vai se concentrar na praça Carlos Alberto de Souza.

O movimento está sendo preparado pelas duas organizações políticas para acontecer em nível nacional. Oradores pretendem promover o despertar das pessoas para a cidadania, fazer com que o cidadão discuta política e entenda o que vem sendo proposto pelo atual governo para se buscar o desenvolvimento do Brasil.

Outros assuntos serão abordados pelos organizadores, que falarão sobre a decisão do STF. Eles pretendem esclarecer diversos pontos das ações do governo Bolsonaro, inclusive sobre as viagens oficiais do presidente para outros países a fim de estabelecer parcerias e compromissos.

Um carro de som estará na pista de caminhada à disposição dos integrantes do MBL e da Direita São Paulo. Ambas as instituições afirmam ser necessário que a população compreenda o que é importante para o País, independente de ideologias partidárias de direita ou esquerda.

No dia 17 de março, um domingo também, movimentos sociais e políticos, incluindo o MBL, fizeram a primeira manifestação em pelo menos 12 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, com o mesmo teor. Naquele dia, a operação Lava Jato completava cinco anos de existência.

Além do ato na capital federal, foram registradas manifestações no Acre, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. (Da redação)