Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motoristas têm que driblar buracos nas ruas de Sorocaba

10 de Janeiro de 2019 às 07:49

Na avenida São Paulo, buraco na pista tem dois níveis e causa transtornos aos motoristas que não o visualizam a tempo. Foto: Emídio Marques

O motorista sorocabano precisa redobrar a atenção em algumas ruas e avenidas da cidade. Buracos, desníveis e a deterioração da pista dificultam a condução e podem causar acidentes. Somente na última terça-feira, a reportagem constatou o problema em algumas da principais vias da cidade, e também nos bairros.

Na região da Rodoviária de Sorocaba -- local de grande movimento -- um buraco na avenida Comendador Pereira Inácio, pista da direita, surpreende os motoristas que vêm do Centro. Enquanto isso nas proximidades, na rua Pandiá Calógeras, uma grande ondulação é uma armadilha aos condutores no meio da rua. Muitos não conseguem visualizar o buraco a tempo e acabam “caindo” na ondulação.

Desviar deste buraco da rua Pandiá Calógeras é impossível. Foto: Emídio Marques

Em outra via movimentada da cidade, a avenida São Paulo, um buraco é o problema próximo da entrada para a Raposo Tavares. Os condutores que vêm do sentido Centro, na pista da direita, precisam ficar atentos ao desnível. E as condições do asfalto também são problema nos bairros. Na rua Tuffy Abussamra, no Jardim Maria Antônia Prado -- zona norte de Sorocaba -- a falha está na pista da esquerda e complica o fluxo dos motoristas do bairro.

Sobre a forma como são realizados os trabalhos de recuperação asfáltica na cidade, a Prefeitura de Sorocaba afirmou que realiza o serviço de tapa-buraco, que faz a fiscalização e também atende pedidos da população. Essas solicitações podem ser feitas através do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao.

No Jd. Maria Antônia Prado, cratera no asfalto é armadilha. Foto: Emídio Marques

De acordo com a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), as ruas citadas foram incluídas na programação. A Prefeitura não informou quanto pretende gastar com esse serviço em 2019, nem o total investido em 2018.

Vias de Votorantim também têm problemas

Em Votorantim, os problemas com as condições do asfalto se repetem na entrada da rua Osório Augusto Rangel, no bairro Jataí 2. No local há um grande buraco na via, que obriga os motoristas a desviarem. Ao redor, o asfalto está deteriorado, acumulando água. A Secretaria de Serviços Públicos de Votorantim disse que irá realizar nesta semana uma ação de tapa-buraco na rua.

Em Votorantim, asfalto deteriorado causa buracos. Foto: Emídio Marques

De acordo com o Município, os reparos nas vias são feitos periodicamente e os munícipes podem fazer o pedido via Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (SIIC) pelo telefone 3353-8731 ou 8732.

Galeria

Confira a galeria de fotos