Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motocicleta vence Desafio Intermodal 2019 e bike é a vice

26 de Setembro de 2019 às 00:01

Motocicleta vence Desafio Intermodal 2019 A bicicleta ficou em segundo lugar. Crédito da foto: Divulgação Secom

 

Uma motocicleta que saiu da zona leste em direção à Praça da Bandeira foi o primeiro meio de transporte a concluir o Desafio Intermodal deste ano, chegando ao ponto de encontro com 7’33”. A Prefeitura de Sorocaba e Urbes - Trânsito e Transportes realizaram na segunda-feira (23) a 9ª Edição do evento, que contou com a participação de 24 pessoas divididas em seis modais diferentes.

O desafio faz parte da Semana Nacional de Trânsito e avaliou qual dos meios de transportes é o mais eficiente nos centros urbanos ao cumprir um trajeto de 3,5 km, considerando não só o tempo de deslocamento como também, os custos financeiros, energéticos e danos ambientais. O segundo modal a completar o desafio foi a bicicleta. O ciclista cumpriu o desafio em 9’42”.

O terceiro modal foi o táxi que completou o trajeto em 12’35”. O automóvel, o quarto modal a concluir o percurso chegou em 16’10”. Já o transporte coletivo foi o quinto modal a realizar o trajeto. O passageiro saiu chegou em 28’02”. E por fim, o último a concluir o desafio foi o pedestre que realizou os 3,5km em 28’10”. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)