Buscar no Cruzeiro

Buscar

Número de pacientes recuperados da covid-19 chega a 36 em Sorocaba

15 de Abril de 2020 às 18:29

Prefeitura de Sorocaba abre na sexta-feira processo seletivo para estágio Fachada do Paço Municipal de Sorocaba. Crédito da foto: Luiz Setti (25/1/2020)

Trinta e seis pacientes estão recuperados da covid-19 em Sorocaba. O número foi confirmado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria Municipal da Saúde.

Os dados correspondem aos últimos 15 dias. Os dois primeiros casos de pacientes recuperados da covid-19 foram divulgados em 1º de abril pela Prefeitura de Sorocaba.

Na terça-feira (14), o número de recuperados era de 31. Em 24 horas, cinco pessoas deixaram de ter a doença, segundo o boletim do governo municipal.

Mortes confirmadas

Em contrapartida, Sorocaba passou a ter sete mortes confirmadas por covid-19. O número mais que dobrou no período de três dias. Em 12 de abril (domingo), a cidade tinha a confirmação de três mortes.

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Sorocaba registrou mais dois óbitos confirmados com o novo coronavírus. Uma vítima faleceu nesta quarta-feira (15). Trata-se de uma mulher de 90 anos sem comorbidades e que estava internada desde 8 de abril.

[irp posts="239655" ]

 

Já a segunda vítima morreu em 9 de abril, mas o resultado saiu também nesta quarta-feira. Era um homem de 64 anos que tinha diabetes e hipertensão. O total de óbitos na cidade com confirmação da doença chegou a sete.

Casos confirmados

Esta quarta-feira também contabiliza mais dez novos casos confirmados da covid-19. Com isso sobe para 52 número de positivados. Deste total, nove estão internados, sendo oito em UTI, e 36 já se encontram recuperados.

Os casos suspeitos diminuíram nesta quarta-feira por conta da quantidade de exames que deram negativo para a doença. A cidade passou de 339 para 303 pessoas que aguardam resultados.

Entre todos os suspeitos, 39 estão internados em hospitais da cidade, sendo sete em UTI. Os óbitos em investigação diminuíram para 10. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 191. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)