Morre aos 85 anos o empresário Ary Proença, um dos fundadores do BOS

Por

Ary Proença era empresário e foi um dos fundadores do BOS. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Ary Proença era empresário e foi um dos fundadores do BOS. Crédito da foto: Divulgação

O empresário Ary Gomes de Proença, um dos fundadores do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), morreu na manhã desta terça-feira (14), aos 85 anos.

Segundo as primeiras informações, Ary sofreu um mal súbito seguido de uma parada cardiorrespiratória. Ele deixa os filhos Paulo e Regina Proença.

O velório será a partir das 15h de hoje na Ofebas, que fica na rua Braz Cubas, 61, bairro Santa Rosália. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (15), às 10h, no cemitério Pax (rua Epitácio Pessoa, 240 - Árvore Grande).

Legado

Nascido em Sarapuí, na Região Metropolitana de Sorocaba, Ary Proença é proprietário de uma imobiliária e foi um dos fundadores do BOS, há pouco mais de 40 anos.

A instituição foi criada com o intuito de aumentar o número de doadores de córneas e atualmente é considerada o maior centro de oftalmologia da América Latina.

O presidente do BOS, Pascoal Martinez Munhoz, informou que o empresário atuava ativamente como diretor da unidade. "Semana passada mesmo tivemos uma reunião", afirma.

O presidente divulgou que a instituição lamenta a morte do empresário e que "ele deixou um legado exemplar de honra que deve ser seguido por todos".