Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mórmons entregam Prêmio Valores Familiares e Comunitários

02 de Novembro de 2019 às 00:01

Mórmons entregam hoje o Prêmio Valores Familiares e Comunitários Padre Flávio é um dos homenageados. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (24/10/2019)

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) realiza neste sábado (2), às 19h30, solenidade para entrega do 4º Prêmio Valores Familiares e Comunitários. Os homenageados são o padre Flávio Miguel Jr., presidente do Conselho de Administração da Santa Casa de Misericórdia; Gracinda Galheira Caitano, presidente do Rotary Club Sorocaba Novos Tempos, entidade que auxilia várias instituições, entre elas a Integrar; o médico Sandro Alves Lisboa Dini, que atende voluntariamente moradores de rua e durante a semana faz esse trabalho com crianças da Creche Especial Maria Claro; e o policial civil Alexandre Caixeiro, que realiza trabalho de prevenção às drogas e álcool.

Benedito Genival Moretti, diretor de Assuntos Públicos da Estaca Barcelona da igreja, afirma que a premiação é destinada a pessoas que trabalham para o bem da sociedade. “A seleção é feita por uma junta de membros da igreja”, conta. Neste ano, as homenagens são voltadas a serviços ligados à saúde. “É um prêmio oferecido com o objetivo de reconhecer e agradecer os homenageados pelo trabalho voluntário realizado”, enfatiza.

No ano passado, um dos homenageados foi Laelso Rodrigues, um dos instituidores da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). O evento deste sábado (2) será realizado na Estaca Trujillo, situada à rua Princesa Isabel, 692, Vila Carvalho. (Da Redação)