fbpx
Sorocaba e Região

Moradores de Boituva fazem ‘festa de aniversário’ para ponte que caiu

Um ano após o desabamento, a substituição da ponte ainda não foi providenciada pela Prefeitura de Boituva
Grupo postou o vídeo do “parabéns” nas redes sociais esperando chamar a atenção do prefeito da cidade. Crédito da foto: Arquivo pessoal (10/10/2019)

Um grupo de moradores do bairro Pinhal, em Boituva, usou o humor para protestar. Eles organizaram uma festa de aniversário para uma ponte de caiu há um ano e não teve sua substituição realizada pela Prefeitura.

A “comemoração” foi realizada quinta-feira (10) em Boituva. A pedagoga Pricila Gianotti, moradora do bairro, conta que a ponte Jurandir Azevedo foi levada durante uma chuva forte.

O “sumiço” da ponte ocorreu em 11 de outubro de 2018. A construção se localizava na estrada que liga Boituva a Sorocaba, em um área que abriga propriedades rurais.

Segundo Pricila, ela, seu marido Manoel e outros moradores solicitaram a substituição da ponte. Tentaram contato com a Prefeitura de Boituva diversas vezes, mas não obtiveram resposta.

Ela conta que a ideia de organizar uma “festa de aniversário” partiu de seu marido. Os vizinhos foram convidados a participar. Fotos e vídeos foram postados nas redes sociais esperando chamar a atenção para o problema.

Vídeo gravado por morador do bairro mostra nível do rio em relação à “ponte” improvisada pelos moradores. Crédito da foto: Reprodução / Arquivo pessoal (10/10/19)

Solução improvisada

Com a falta de resposta da Prefeitura, os moradores decidiram tentar minimizar o problema. Eles arcaram com os custos de um caminhão para que terra fosse colocada no local. Essa situação provisória permanece desde então.

Pricila diz que a passagem é utilizada todos os dias. Inclusive para o transporte de crianças até a escola.

A pedagoga também afirma que durante o período de espera por uma resposta da Prefeitura, três acidentes aconteceram no local. O primeiro com um trator, o segundo com um caminhão e o terceiro com um carro. Em todos eles, os veículos caíram no buraco onde a ponte foi danificada.

Leia mais  Boituva é referência no turismo de aventura

 

A reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Prefeitura de Boituva. O governo municipal não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria.

Confira o vídeo da “festa de aniversário” realizada em Boituva:

Leia mais  Obras paradas
Comentários