Sorocaba e Região

Morador de Votorantim escapa de cativeiro e desaparece no rio Tietê

A família busca o paradeiro de Leonardo dos Santos Felipe
Leonardo dos Santos Felipe está desaparecido desde quarta-feira (9). Crédito da foto: Divulgação

Um morador de Votorantim foi assaltado, levado a um cativeiro, conseguiu escapar do domínio dos criminosos, mas desapareceu nas águas do rio Tietê, em São Paulo. Agora, a família de Leonardo dos Santos Felipe, de 18 anos, busca a localização do jovem.

O assalto ocorreu quarta-feira (9) em uma rodovia próxima à cidade de São Paulo. Felipe estava com um tio, em um caminhão, e retornava a Sorocaba após uma entrega de madeira feita na Capital.

Segundo Leonice dos Santos, tia de Felipe, ele e o tio foram assaltados por três homens logo após o pedágio próximo a Osasco. Ambos pararam o caminhão somente quando os ocupantes de um terceiro veículo sinalizaram algum problema com o pneu.

Tio e sobrinho foram levados por dois assaltantes até um cativeiro. Um dos criminosos tomou a direção do caminhão, que inclusive já teria sido localizado.

Leia mais  Aeroporto de Sorocaba pode receber demanda de aviões do Campo de Marte

 

As vítimas foram transportadas vendadas e, no imóvel, permaneceram em cômodos separados. Entretanto, o tio se aproveitou da distração do criminoso que fazia a segurança do local e liberou o sobrinho. Na fuga, ambos acabaram no rio Tietê e, de acordo com as informações colhidas pela tia, Felipe teria pedido ajuda ao tio, que não conseguiu alcançá-lo.

Apesar da possibilidade de afogamento, a família espera que os bombeiros não desistam das buscas. Os familiares também esperam empenho por parte da Polícia Civil de São Paulo, no sentido de identificar os assaltantes, uma vez que ficaram com o celular de Felipe que possui rastreamento.

Além disso, enquanto ainda as vítimas estavam rendidas, os ladrões fizeram saques em caixa eletrônico de um shopping em São Paulo, podendo ainda serem levantadas imagens. Todos os dias o pai e o tio de Felipe acompanham as buscas em São Paulo. (Adriane Mendes)

Comentários