Buscar no Cruzeiro

Buscar

Monteiro Lobato terá carnaval beneficente dia 1º de fevereiro

21 de Janeiro de 2020 às 00:01

Programação de Carnaval do Sesc Sorocaba foi recheada de marchinhas Crédito da foto: Arquivo Jornal Cruzeiro do Sul / Fernando Rezende (5/3/2019)

A Loja Maçônica União Fraternal de Votorantim realiza no dia 1º de fevereiro, das 23h às 4h, no salão de festas do Lar Escola Monteiro Lobato, em Sorocaba, mais um Carnavam, baile de carnaval beneficente em prol da Associação Votorantinense de Amparo ao Menor (Avam). Os ingressos poderão ser adquiridos no dia do baile por R$ 35.

De acordo com o presidente da Avam, Wilson Grassi, o baile terá animação da banda Baddini e da Escola de Samba Estrela da Vila, e tem o propósito de resgatar a tradição dos carnavais do passado com um evento voltado para a família.

O baile, segundo ele, teve início no antigo Clube Atlético Votorantim (CAV), passou por outros salões e agora chegou ao Monteiro Lobato. “A parceria com o Monteiro Lobato representa a união dos nossos ideais e dos nossos objetivos enquanto lojas maçônicas”, menciona Grassi. Os ingressos serão vendidos no local do baile, na rua Antônio Aparecido Ferraz, 1.111, no Jardim Itanguá.

A creche da Avam atende 150 crianças de 6 meses a 4 anos em período integral. Ela é administrada por membros da Loja Maçônica União Fraternal, todos voluntários, e funciona na rua Dr. Alfredo Maia, no bairro Barra Funda, em Votorantim. “A creche tem subvenção mensal da Prefeitura de Votorantim, mas ainda assim nos incide a manutenção do imóvel, o custo da parte pedagógica e as despesas com carteiras, lousas e alimentação das crianças. Cinco eventos anuais nos ajudam na gestão disso”, reforça Grassi. (Eric Mantuan)