Sorocaba e Região

Missa de Ramos dá início à celebração da Semana Santa

Catedral Metropolitana e outras igrejas têm programação específica até o Domingo de Páscoa
Missa de Ramos dá início à celebração da Semana Santa
A tradicional Missa de Ramos lembra a chegada de Jesus Cristo a Jerusalém. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (13/4/2014)

A Missa e Bênção dos Ramos, às 10h deste domingo (14), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte, dá início à programação da Semana Santa na cidade, que terá também outras cerimônias, a partir de amanhã e até o Domingo de Páscoa. Para o o arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, que conduzirá a celebração, a importância da data está na oportunidade dos católicos refletirem sobre o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Hoje, às 17h, haverá também a bênção de ramos na Igreja Santa Cruz, na rua do mesmo nome, na área central.

Amanhã e terça-feira, às 8h, haverá missa e via sacra na Igreja Santa Cruz, e às 12h e às 18h15, na Catedral. Na quarta-feira, as celebrações acontecem na Catedral com missa às 8h, e Missa dos Santos Óleos às 19h30. Na quinta-feira a programação prossegue na igreja central, com Dom Júlio celebrando a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, às 19h30, e na sequência, às 21h, tem início a Vigília de Oração.

Leia mais  Série de reportagens do Cruzeiro do Sul tratou de problemas da Raposo Tavares

Já na Sexta-feira Santa, o arcebispo celebra, às 14h, a missa do Sermão das Sete Palavras de Jesus Cristo na Cruz, e às 15h a ação litúrgica da Paixão do Senhor. Ás 18h30, acontece a Via Sacra e a Encenação da Paixão do Senhor e a procissão. O Sábado de Aleluia é marcado pela vigília pascal à partir das 19h30.

No domingo de Páscoa, acontecerão missas na Catedral às 8h, às 10h, ao meio-dia, às 18h e às 20h. E na Santa Cruz, a missa será às 17h. Por toda a cidade, as paróquias também terão celebrações específicas durante toda a Semana Santa. (Adriane Mendes)

Comentários

CLASSICRUZEIRO