Ministro da Educação inaugura unidade escolar em Porto Feliz

Por

oministro02

Antônio Cássio Habice, prefeito de Porto Feliz, Capitão Derrite, deputado federal e Abraham Weintraub, titular do Ministério da Educação. Crédito da foto: Fábio Rogério (27/1/2020)

O titular do Ministério da Educação, Abraham Weintraub, esteve na tarde desta segunda-feira (27) em Porto Feliz. Ele participou da inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Lenita Habice Prado.

A obra foi financiada pelo governo federal, no valor de R$ 1.270.207,37, e faz parte do Programa Pró-Infância. O ministro esteve na solenidade em Porto Feliz acompanhado do deputado federal Capitão Derrite (PP). Ele intermediou a liberação da verba final, necessária para a conclusão das obras, entre o Ministério da Educação (MEC) e a Prefeitura de Porto Feliz.

A unidade possibilitará o atendimento de 94 crianças, matriculadas em tempo integral, podendo dobrar seu atendimento em período parcial. A nova creche está situada no bairro Altos do Jequitibá, que também ganhou uma praça com playground para crianças.

Inauguração de Centro de Educação Infantil de Porto Feliz. Crédito da foto: Fábio Rogério (27/1/2020)

Demanda

A nova unidade escolar irá diminuir uma demanda reprimida, segundo a Prefeitura de Porto Feliz. Em média, 119 alunos foram cadastrados em 2019. Porém, na perspectiva de reorganização e realocação dos atendimentos da faixa etária de 0 a 3 anos, aumentará significativamente o número de atendimentos, voltados para a creche.

A nova unidade fica na rua Aristides Candido Silva, 1000, no bairro Altos do Jequitibá, em Porto Feliz. O prefeito de Porto Feliz, Antônio Cássio Habice Prado, disse que a solenidade foi um marco histórico para a cidade, por conta da presença do ministro da Educação. “Investimento em educação é fundamental e vamos atender toda a demanda por creche. Porto Feliz ficou muito anos esquecida, mas com o apoio do deputado Capitão Derrite o município irá crescer ainda mais”, disse.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o deputado Capitão Derrite também anunciaram, no fim da solenidade, a construção de uma escola em Porto Feliz. A unidade será feita com recursos do MEC de R$ 6 milhões. “A ideia é que a escola seja cívico-militar”, disse o ministro.

Rádio Cruzeiro FM

Em seguida, o ministro seguiu para Sorocaba, com o deputado federal Capitão Derrite. O representante do governo federal será entrevistado no jornal das 17h, da rádio Cruzeiro FM 92,3. (Ana Cláudia Martins)

[irp posts="10873" ]