Sorocaba e Região

Ministério Público vai investigar situação da Santa Casa

Promotora pede para que a instituição apresente o projeto de reforma e o protocolo perante o Corpo de Bombeiros
Santa Casa vai oferecer serviços particulares para levantar verbas
O setor de Comunicação da Santa Casa afirmou que já foram feitos contatos com o Corpo de Bombeiros de Sorocaba para encaminhar a regularização. Crédito da foto: Emidio Marques (3/9/2019)

O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu um inquérito para investigar questões relacionadas a infraestrutura da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. O procedimento foi aberto em 20 de setembro e está sob responsabilidade da promotora Cristina Palma.

Leia mais  Gestor da Santa Casa alerta para condições de infraestrutura do prédio

 

Entre as medidas, a promotora pede para que a instituição apresente o projeto de reforma e o protocolo perante o Corpo de Bombeiros. O hospital anda deverá apresentar um laudo de engenharia sobre providências emergenciais que possam ser tomadas para minimizar o risco de incêndio. “Deverá esclarecer, ainda, o cronograma de reforma da parte elétrica do edifício”, determina a promotora.

Santa Casa vai oferecer serviços particulares para levantar verbas
Em agosto, padre Flávio revelou que as condições do hospital são preocupantes. Crédito da foto: Emidio Marques (3/9/2019)

O setor de Comunicação da Santa Casa afirmou que já foram feitos contatos com o Corpo de Bombeiros de Sorocaba para encaminhar a regularização. “Contudo, as alterações estruturais são de grande monta e a entidade não possui recursos para isso”, lembra.

Leia mais  Santa Casa de Sorocaba quer oferecer serviços particulares para levantar verbas

 

Ainda conforme a entidade, foi iniciada a formação de uma Brigada Contra Incêndio do Hospital da Santa Casa, bem como houve a contratação de um engenheiro elétrico. “Importante salientar que o prédio da Radioterapia — Casamata, encontra-se em perfeito estado e de acordo com as normas de segurança, pois a construção foi concluída recentemente”, ressalta.

Por fim, a instituição afirma que foi iniciado o projeto de reforma dos quartos, com recursos de doação, que também abrangerá a parte elétrica dos locais.

Em 29 de agosto o gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, revelou na Câmara de Sorocaba que as condições de infraestrutura da unidade de saúde eram preocupantes.

Comentários