Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ministério Público denuncia acusado de matar menina Heloá por quatro crimes

18 de Junho de 2020 às 23:00

Elivelton Santos Furtado está preso desde 14 de fevereiro. Crédito da foto: Divulgação / PM

O réu Elivelton Santos Furtado, de 22 anos, que confessou ter esfaqueado e estuprado a garota Heloá Pereira, de 11 anos, na zona rural de Piedade, foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) por quatro crimes.

[irp posts="217570" ]

De acordo pela assessoria de imprensa do MP-SP, o réu foi denunciado pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio qualificado, vilipêndio a cadáver e ocultação de cadáver.

As condenações, somadas, podem chegar a 39 anos de prisão. Elivelton está preso desde 14 de fevereiro, quando foi capturado enquanto caminhava no acostamento da rodovia que liga Tapiraí a Pilar do Sul. Ele tentou fugir de uma viatura pulando uma cerca, mas foi alcançado pelos policiais e reconhecido pelo envolvimento no caso.

Posteriormente, a prisão temporária foi convertida em preventiva e o réu agora aguarda, preso, o início da fase de instrução.

Caso Heloá

Os crimes ocorreram em 19 de dezembro de 2019, no bairro Douradinho. Heloá desapareceu quando o pai, Robson Pereira, de 36 anos, saiu por 30 minutos da residência para buscar um caminhão.

Segundo relato do pai à Polícia, a garota teria ficado sozinha, dormindo no próprio quarto. Porém, quando Robson voltou para a residência, não encontrou a filha.

A garota foi encontrada morta na noite do mesmo dia. O corpo foi localizado no quintal de uma casa próxima à residência da menina. Ela estava enrolada em um cobertor, com traumas na cabeça e perfurações pelo corpo, e foi reconhecida na manhã seguinte. (Da Redação)