Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Mina do Ouro' desativada tem entrada localizada em Araçariguama

25 de Setembro de 2019 às 16:50

Entrada da mina foi localizada após dois anos de trabalho. Crédito da foto: Prefeitura de Araçariguama

A "Mina do Ouro" que estava desativada teve sua entrada principal localizada, em Araçariguama, Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Segundo a Prefeitura, o local onde a mina fica sofreu um desmoronamento e por isso o acesso estava bloqueado.

A Secretaria de Obras informou que a prefeitura trabalha há cerca de dois anos, sendo que já foram retirados mais de cinco mil caminhões de terra que estavam sobre a Mina do Ouro. Após o serviço, a principal entrada da mina foi localizada. Por isso, segundo a pasta, logo a instalação voltará a receber a população e turistas.

Além da Mina do Ouro, também estão sendo restaurados o Museu da Mina, a Capela datada de 1605 e o gabinete histórico, que serviu a Dom Pedro I e Dom Pedro II, entre 1826 e 1846, quando realizavam visitas constantes na cidade, por causa Mina do Ouro.

Além desses espaços, a municipalidade pretende reinaugurar e revitalizar o Parque da Mina, a Arena América e o Desbravador no dia 4 de dezembro, nas comemorações de 414 anos de fundação de Araçariguama. (Da Redação)

Mina do Ouro fica em Araçariguama. Crédito da foto: Prefeitura de Araçariguama/Divulgação

Mina ficou soterrada após desmoronamento. Crédito da foto: Prefeitura de Araçariguama/Divulgação

 

Galeria

Confira a galeria de fotos