Buscar no Cruzeiro

Buscar

Milhares de fiéis se reúnem no Santuário de Aparecidinha

12 de Outubro de 2018 às 16:11

Nossa Senhora Aparecida é considerada a padroeira do Brasil. Foto: Fábio Rogério

O Santuário de Aparecidinha, no bairro de Aparecidinha, zona industrial de Sorocaba, recebeu a visita de milhares de fiéis para nove missas que comemoram nesta sexta-feira (12), desde as 6h, o dia de homenagens a Nossa Senhora Aparecida. A missa das 12h registrou a participação do arcebispo metropolitano Dom Julio Endi Akamine e do padre Ricardo Chizolini, responsável pelo santuário.

A missa das 10h lotou todas as dependências do santuário, ao ponto de pessoas se juntarem nas entradas principal e laterais do templo. Segundo o padre Ricardo Chizolini, a igreja tem capacidade para 700 a 800 pessoas sentadas. Ele estimou em cerca de mil pessoas o público da missa das 10h.

Família

A dona de casa Olinda Jacinto Francisco, de 71 anos. foi à missa das 10h acompanhada da filha Ana Paula Francisco, de 50 anos, e do genro Aldair Cardoso dos Santos, de 50 anos. Os três tinham motivos para expressar devoção por Nossa Senhora Aparecida. “A fé vem de nossos pais”, disse Olinda. “A santa já me deu muitos milagres, é uma fé inabalável”, afirmou Ana Paula.

[gallery columns="1" size="medium" ids="28566,28567,28568,28569,28570"]

Aldair recorda que um dia sofreu acidente de bicicleta, com ferimentos na perna e na cabeça, e também passou por situação perigosa de ameaça de agressão em uma rua. Ele credita ter se salvado nessas ocasiões a bênçãos de Nossa Senhora Aparecida. Ele e a esposa, Ana Paula, moram em São Paulo, visitaram a mãe dela, Olinda, e foram os três ao santuário assistir à missa.

A programação das missas proporcionou aumento na circulação de pessoas e de veículos no bairro de Aparecidinha. Comércios ligados à alimentação abriram para atender o público. Agentes da Urbes e guardas civis municipais orientaram o trânsito. Cavalos e cavaleiros circularam pelas ruas no entorno do santuário.

Segunda mais antiga

O santuário de Aparecidinha é a segunda igreja mais antiga que homenageia Nossa Senhora Aparecida. A construção da capela localizada no centro do bairro data de 1785, época do ciclo do tropeirismo em Sorocaba. A igreja mais antiga é a da cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, onde está localizado o santuário nacional em homenagem à santa.

Galeria

Confira a galeria de fotos