Sorocaba e Região

Menina que caiu de prédio em Sorocaba é transferida para quarto no CHS

Segundo o advogado da família, a garota realizou todas as cirurgias necessárias e passa bem
Menina que caiu de sacada de prédio é transferida a quarto no CHS
Menina caiu do 4º andar de um prédio no Parque Três Meninos. Crédito da foto: Fábio Rogério (07/02/2019)

A menina de 8 anos que caiu do quarto andar de um prédio no Parque Três Meninos, em Sorocaba, há quase uma semana, foi transferida para o quarto no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) nesta quarta-feira (13), informou o advogado do pai e da madrasta da criança, Cassiano Moreira Cassiano. De acordo com ele, a garota já passou por todas as cirurgias necessárias, no fêmur e tornozelos. Não há uma data prevista para que ela receba alta médica, mas há possibilidade de que aconteça na próxima semana.

A recuperação da menina é boa, segundo disse Cassiano na terça-feira (12), com menos dores, sono tranquilo, alimentação normal e conversas frequentes com o pai. A queda da sacada, no entanto, ainda não é assunto comentado nos diálogos, já que o responsável não quer forçá-la a falar por enquanto. Conforme o advogado, foram descartadas chances de sequelas na cabeça em tomografia realizada, o que era uma preocupação da criança.

O inquérito policial por queda acidental e abandono de incapaz foi instaurado na última semana. O laudo do Instituto de Criminalística (IC) deve ser finalizado até o final de fevereiro e, certamente, contribuirá para a conclusão das investigações. A menina poderá ser ouvida quando se recuperar plenamente, em uma única oportunidade, atendendo legislação específica para casos envolvendo crianças.

Comentários