Sorocaba e Região

Mau cheiro causa incômodo a usuários do Parque das Águas

O lago está com aspecto esverdeado e a suspeita é de que o cheiro seja de esgoto
Mau cheiro causa incômodo a usuários do Parque das Águas
Lago está com aspecto esverdeado e a suspeita é de que o cheiro seja de esgoto. Crédito da foto: Fábio Rogério

Um forte odor no lago do Parque das Águas, na altura do playground, está incomodando frequentadores do local. O mau cheiro está tão forte que muitas pessoas passam por ali tapando o nariz. O lago está com aspecto esverdeado e a suspeita é de que o cheiro seja de esgoto.

A reportagem esteve no local na segunda-feira e constatou o problema. O inspetor de qualidade Clodoaldo Aparecido Peixoto afirma que sempre passeia com os filhos no local e nunca sentiu esse cheiro lá. “Está forte demais”, reclamou.

O engenheiro Luis Gustavo Armando, que também costuma ir com a família ao parque, confirmou que o odor estava muito forte na segunda-feira. “Nunca senti esse cheiro aqui, parece esgoto”, disse. Sua esposa Ana aproveitou para observar que além do lago do mau cheiro, o local estava com aspecto mal cuidado, com fezes — supostamente de cavalo — espalhadas pela pista. Ela sabe que esse problema é causado pela falta de educação dos próprios usuários, porém, opina que a Prefeitura poderia fazer manutenção no local e reforçar as campanhas de conscientização.

Leia mais  Tramitação na Justiça leva MPE a arquivar inquérito do Avante

A Prefeitura e o Saae foram questionados a respeito do mau cheiro do lago, mas não responderam. (Daniela Jacinto)

Comentários