Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maria Lucia fala dos pilares de sua campanha

28 de Outubro de 2020 às 00:01

Maria Lucia fala dos pilares de sua campanha Maria Lucia (PSDB) e Anselmo Neto (Podemos) visitaram o Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Fábio Rogério (27/10/2020)

A candidata à Prefeitura de Sorocaba, Maria Lucia (PSDB), visitou o jornal Cruzeiro do Sul, ontem (27). Durante entrevista, a deputada estadual afirmou que saúde, educação, segurança pública e a geração de emprego e renda fazem parte dos pilares em um eventual governo seu. Ela também falou em recuperar as finanças de Sorocaba e implantar uma controladoria externa. Maria Lucia disse que trazer recursos e empresas para a cidade também estão entre suas prioridades.

A candidata também comentou sobre o fato de estar desde o início da vida política, em 1991, no mesmo partido e ainda frisou que é ficha limpa. “Eu não mudo de partido conforme a conveniência”, afirma. “Essa questão que está sendo bem avaliada é o fato de que sou ficha limpa. Não há nenhum processo contra minha pessoa durante toda a vida pública. Isso tem me apresentado um efeito muito positivo”, avalia.

A candidata também tratou sobre a relação com os governos tucanos de Sorocaba. “Já tenho uma experiência, já tenho uma história. As pessoas associam muito o meu trabalho na época do Renato (Amary) como prefeito e também com o governo do Vitor Lippi. Foram governos que foram bem avaliados e que a população entende que seria o formato que deu certo e que a cidade prosperou com eles”, comenta.

Maria Lucia avaliou campanha atual como um desafio maior em função da pandemia. “Essa campanha, para mim, está sendo uma experiência nova. É um desafio ainda maior fazer uma campanha para o Executivo em meio a uma pandemia. Mas estamos conseguindo conversar com a população para sentir exatamente os problemas”, diz. Ela também falou da participação popular em seu plano de governo.

Maria Lucia e Anselmo Neto (Podemos), candidato a vice, foram recebidos por César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, por Marco Aurélio Laham Dottore, Ricardo Benitez Martins e Silvio Carlos Cariani, membros do Conselho de Administração, e ainda por Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior da FUA, e Luiz Antonio Zamuner, do Conselho Editorial. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos