Sorocaba e Região

Mãe denuncia agressão a criança de quatro anos em escola pública

Boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial Norte e uma reclamação formal aberta na Secretaria da Educação

O filho de quatro anos de uma esteticista teria sido vítima de agressão dentro de uma escola municipal no Alto do Ipanema, zona norte de Sorocaba. A mãe contou que na quinta-feira, ao buscar o menino na unidade, notou um hematoma no rosto e o garoto contou que uma das “tias” da escola teria batido nele quando ele se negou a comer.

A mãe registrou um boletim de ocorrência no Plantão Policial Norte e também fez uma reclamação formal na Secretaria da Educação (Sedu). A Prefeitura abriu processo administrativo para apurar a denúncia.

A responsável pela criança disse que fez uma solicitação para transferir o horário do filho na escola, passando do período da tarde para o da manhã. “Ele está assustado e com medo de apanhar novamente”, relatou. Ela contou que, no dia do ocorrido, teria tentado conversar com a direção da escola, mas não recebeu nenhum respaldo.

Leia mais  6 em cada 10 crianças vivem em situação precária

 

Na tarde desta segunda-feira (10), após a reclamação direta na Sedu, ela foi novamente até a unidade e foi recebida. A mãe contou também que foi autorizada a transferência do filho para o período da manhã.

Ele está matriculado na primeira fase da educação infantil e esse é o primeiro ano da criança na escola. A Sedu informou, por meio de nota, que caso a acusação seja confirmada, a professora será demitida.

Em 2016, o filho da esteticista também foi vítima de negligência. Ele estava matriculado em uma creche conveniada com a Prefeitura e sofreu queimaduras de 1º e 2º grau nas costas, quando tomava banho na unidade. (Larissa Pessoa)

Comentários