Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lojas realizam liquidação para queima de estoque até domingo em Sorocaba

07 de Janeiro de 2021 às 01:06
Kally Momesso [email protected]

Neste ano, as lojas não abrirão de madrugada e estenderão as ofertas por 4 dias para evitar a aglomeração. Crédito da foto: Erick Pinheiro (6/1/2017)

As lojas na cidade realizam entre hoje (7) e domingo (10) as tradicionais liquidações especiais para “queima” de estoque. Os comerciantes orientarão os consumidores a evitarem a aglomeração dentro dos estabelecimentos e a respeitarem os protocolos sanitários, com a obrigatoriedade do uso de álcool em gel e máscaras faciais antes de acessarem às lojas.

O Magazine Luiza é uma dessas empresas. Com o mote Liquidação Fantástica, a empresa preparou ofertas de produtos com até 80% de desconto em lojas físicas e no e-commerce, com frete grátis. O Magalu também informou que, diferente dos anos anteriores, as lojas iniciarão as atividades em horário comercial, de acordo com os decretos municipais.

Outra medida tomada para evitar as longas filas nas lojas serão as ofertas diluídas em quatro dias, de hoje a domingo. “O site e o aplicativo também ganharam força com mais ofertas para preservar a saúde dos clientes”, informou a empresa.

Foram implantados mecanismos para que as pessoas possam fazer as compras sem sair de casa. A modalidade de entrega chamada de Ship From Store estará disponível em diversas cidades. Neste sistema, o pedido on-line é entregue da loja mais próxima do consumidor, o que encurta distâncias e reduz prazos. Além disso, a população pode contar com a Venda Remota, em que a compra é feita via aplicativo de mensagem, por texto, chamada de vídeo ou áudio, com a assistência de um vendedor.

Durante essa queima de estoque, marcas como Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual contarão com promoções dos produtos.

Sorocaba também contará com a Liquidação no Ponto, oferecida pela Ponto Frio, e a Liquidação Casas Bahia. As marcas irão oferecer até 70% de desconto em produtos selecionados e parcelamento em 30 vezes, sem juros, nos cartões das lojas. Aspirador de pó, televisão de 55 polegadas, batedeira planetária, escova de cabelo rotativa, ventilador, fone gamer e prancha para cabelo, são alguns exemplos de produtos em oferta.

Para evitar aglomeração nas filas, a população pode realizar as compras pelo canal de vendas do Whatsapp e das redes sociais da Ponto Frio e das Casas Bahia, onde os clientes encontram vendedores disponíveis para auxiliar na compra dos produtos.

Estimuladas pelas grande redes, todo o comércio, de forma geral, aproveita essa época do ano para promover suas liquidações e fidelizar os clientes. De acordo com a Associação Comercial de Sorocaba (Acso), essas estratégias de liquidação são importantes para aquecer a economia local com as vendas de início do ano. “É essencial que os descontos sejam realmente atrativos e que haja uma boa divulgação para atrair os consumidores”, orienta a ACSO. (Kally Momesso, programa de estágio - Supervisão: Aldo Fogaça)