Buscar no Cruzeiro

Buscar

Local de atropelamento do idoso na avenida Itavuvu terá melhorias

10 de Outubro de 2019 às 20:57

Três cruzamentos da Itavuvu terão melhorias para motoristas e pedestres Idoso foi atropelado no cruzamento da avenida Itavuvu com a rua Vicente Paes Filho. Crédito da foto: Fábio Rogério (10/10/2019)

A Urbes quer aumentar a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres em três cruzamentos da avenida Itavuvu. Para isso, solicitou melhorias à Concessionária BRT Sorocaba - responsável pelas obras no local.

Um dos locais fica no cruzamento da Itavuvu com a rua Vicente Paes Filho. Nesse ponto, um idoso de 68 anos foi atropelado por uma motocicleta na tarde de quarta-feira (9). O acidente foi perto de onde uma máquina perfurou a adutora do Saae durante escavações para implantação do BRT (ônibus rápido), no canteiro central da avenida.

Os outros dois pontos estão localizados nos cruzamentos com as ruas Arnaldo Cunha e Paschoal Bruno Corraza. Segundo a Urbes, as melhorias também visam dar mais agilidade aos deslocamentos feitos na região.

Cruzamentos perto de escolas

O pedido da Urbes atende ainda a um pedido de condutores de vans escolares. Pois esses pontos são cruzamentos utilizados para chegar a escolas.

A previsão da Concessionária BRT Sorocaba é executar as adequações até 18 de outubro nos cruzamentos da Itavuvu com as ruas Arnaldo Cunha e Paschoal Bruno Corraza. Até dia 30 de outubro, o trabalho será finalizado no cruzamento com a rua Vicente Paes Filho.

A pedido da Urbes, a Concessionária BRT também implantará nova faixa de travessia na avenida. Isso será feito próximo ao cruzamento com a rua Vicente Paes Filho. Nesse caso, o objetivo será aumentar a segurança dos pedestres. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="175055" ]