Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seções eleitorais são vandalizadas, mas votação ocorre normalmente

28 de Outubro de 2018 às 08:47
Ana Claudia Martins [email protected]

Duas escolas que são locais de votação foram alvo de vandalismo durante a madrugada em Sorocaba. A informação foi passada pelo delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, Acácio Aparecido Leite. Segundo o delegado, embora as duas escolas tenham sofrido atos de vandalismo a votação não está prejudicada nesses locais.

Acácio disse que as escolas vandalizadas foram a Escola Estadual (EE) Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, e a EE Professor Flávio Gagliardi, no Jardim Saira. Na EE Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, a votação segue normalmente desde às 8h da manhã apesar da escola ter sido alvo da vandalismo durante a madrugada.

Segundo informações apuradas no local, a escola foi invadida e em 11 seções eleitorais às urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas porque tiveram seus fios cortados. No local também foram deixadas mensagens de ódio.

Os funcionários e voluntários que chegaram na escola logo no início da manhã agiram rapidamente e antes do início da votação conseguiram substituir todas as urnas que ficaram danificadas. A votação não chegou a ser interrompida na escola e não há filas nas salas e os eleitores votam normalmente. Foi feito boletim de ocorrência no plantão policial e segundo informações dos mesários, o prédio não ficou sem energia elétrica.

A diarista Inês Gomes Cardoso 49 anos votou neste momento na EE Humberto de Campos e disse que a votação com biometria foi rápida e sem problemas. “Não tinha fila como no primeiro turno e leu a minha biometria rapidamente”, disse.

Já a EE. Professor Flávio Gagliardi, foi alvo de furto, mas nenhuma urna foi danificada. Por conta da ação criminosa, o local está sem energia elétrica, mas as urnas eletrônicas estão funcionando com baterias.

 

 

[gallery columns="1" ids="35314,35315,35316,35317,35318"]

Galeria

Confira a galeria de fotos