Buscar no Cruzeiro

Buscar

Livro sobre Direito Imobiliário será lançado pela Fadi Sorocaba

01 de Outubro de 2019 às 00:01

Livro sobre Direito Imobiliário será lançado amanhã Obra homenageia José de Mello Junqueira. Crédito da foto: Divulgação

 

A Fadi -- Faculdade de Direito de Sorocaba -- promove nesta quarta-feira (2) o lançamento do livro “Direito Imobiliário” (editora Foco), uma homenagem ao presidente da Fundação Educacional Sorocabana, mantenedora da instituição, o desembargador aposentado e advogado, José de Mello Junqueira.

A obra, coordenada pelos professores da Fadi Alexandre Dartanhan de Mello Guerra e Gilberto Carlos Maistro Junior, é uma coletânea sobre temas relevantes envolvendo Direito Registral, compra e venda, locação de imóveis, entre outros. Os estudos e análises foram realizados por vinte e dois juristas convidados.

“Nós separamos pessoas ligadas à fundação e à faculdade e também pessoas ligadas à história do professor Junqueira”, explica Gilberto Maistro. Ele afirma que Junqueira teve grande influência na sua formação como docente.

“Fazer uma homenagem ao professor Junqueira é muito especial, porque ele é um homem com muitas vertentes. Foi um grande professor, um grande magistrado, um grande jurista e hoje é um grande advogado”, pondera Dartanhan que também destaca a idoneidade moral e a conduta elogiável do homenageado.

O lançamento está marcado para esta quarta-feira (2), a partir das 19h30, na Faculdade de Direito de Sorocaba, que fica na rua Dra. Ursulina Lopes Torres, 123, Jardim Vergueiro. (Da Redação)