Buscar no Cruzeiro

Buscar

Largada da corrida eleitoral começa com corpo a corpo e máscaras

29 de Setembro de 2020 às 00:01

Largada da corrida eleitoral começa com corpo a corpo e máscaras Oito candidatos a prefeito de Sorocaba iniciaram neste domingo a disputa pelos votos de 485 mil eleitores. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (5/8/2020)

Com a largada da corrida eleitoral no domingo e ainda sem poder distribuir materiais impressos, cuja impressão só pode ser feita se contiver o CNPJ, sete dos oito postulantes ao cargo de chefe do Executivo escolheram o corpo a corpo para marcar o início da campanha política, mas utilizando máscaras e mantendo outros cuidados sanitários por conta da pandemia do novo coronavírus.

Carlos Péper

No domingo (27), primeiro dia de campanha permitido pela Justiça Eleitoral, o candidato pelo Solidariedade, Carlos Péper, iniciou sua agenda fazendo caminhada pelo bairro Central Parque, ao lado de seu vice Leonildo Nicolete.

Em seguida, visitou comércio na região do Largo do Divino e visitou a feira livre da Vila Jardini. Após o almoço, acompanhado do vice, participou de reuniões com a coordenação de campanha e o núcleo de produção de video de sua campanha eleitoral e encerrou a noite com reunião preparatória com representantes de uma entidades filantrópicas da cidade.

Flaviano Lima

Candidato pelo Avante, Flaviano Lima foi o único que não fez corpo a corpo com eleitores na cidade. Ele oficializou o início de sua campanha fazendo uma peregrinação em ação de graças à Cássia, de quem é devoto, na cidade de Cássia, em Minas Gerais.

Ainda em solo mineiro, o economista se reuniu com empresários do agronegócio. De volta a Sorocaba, Flaviano Lima participou ontem de reunião de planejamento da campanha pela manhã e à tarde se reuniu com empresários. À noite fez reunião com apoiadores pelas redes sociais e gravou programa de rádio e TV.

Jaqueline Coutinho

Jaqueline Coutinho, atual prefeita de Sorocaba, que busca a reeleição pela coligação “Sorocaba, Força e União para crescer” (PSL, PSB, PSC, MDB e Patriota), escolheu a feira livre da Vila Hortência como primeiro compromisso de sua agenda da campanha na manhã de sábado.

Acompanhada do candidato a vice-prefeito, Roberto Freitas (PSB), ela conversou com feirantes para ouvir as principais demandas do local. À tarde, ela participou de reunião coordenação da campanha e à noite esteve na Igreja do Evangelho Quadrangular, do Jardim Novo Horizonte.

Nesta segunda-feira (28), na hora do almoço, Jaqueline visitou o Centro Esportivo do bairro de Brigadeiro Tobias e seguiu para o bairro de Itanguá onde participou de encontro com liderança local.

Dr. Leandro

Candidato à Prefeitura de Sorocaba pelo Democratas, Dr. Leandro também deu início à sua campanha fazendo corpo a corpo com a população nas ruas da cidade. Ele esteve no domingo nas feiras da Vila Hortência e do bairro Júlio de Mesquita Filho.

Seguindo todas as recomendações das autoridades em saúde, como uso de máscaras e mantendo distanciamento social, o candidato conversou sobre suas propostas para Sorocaba e também recebeu a demanda da comunidade.

Na manhã desta segunda-feira (28), participou de gravação do programa eleitoral e vídeos de campanha e tarde reunião com apoiadores e à tarde fez caminhada pela zona norte, ao lado de apoiadores.

Maria Lúcia Amary

A campanha da candidata pelo PSDB, Maria Lucia Amary, começou oficialmente no domingo com uma série de visitas a bairros da cidade.

Pela manhã, ela esteve na Vila Barão e pelos bairros Jardim Paulistano, Jardim Zulmira e Júlio de Mesquita. Maria Lucia é candidata pela coligação “Sorocaba Moderna de Novo”, formada por PSDB, Podemos, Cidadania, PMN, PV e Rede.

O vice-prefeito na chapa é Anselmo Neto (Podemos). Segundo a coordenação da campanha da candidata, todas as reuniões nos bairros estão acontecendo com total respeito às recomendações das autoridades de saúde, com uso de máscaras e álcool em gel.

Raul Marcelo

O candidato à Prefeitura de Sorocaba pela coligação O Futuro é Agora (Psol e PT), Raul Marcelo, visitou, nos primeiros dois dias de campanha, os bairros Cajuru e Wanel Ville, além de publicar nas redes sociais vídeos e ilustrações com propostas de seu programa de governo.

Nas visitas aos bairros, na zona industrial e oeste de Sorocaba, o candidato foi recebido por moradores e lideranças comunitárias.

Na segunda-feira, ele participou de reunião presencial com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Sorocaba e, no final da tarde, conversou, de forma on-line, com integrantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba.

Renan Santos

Representante do PDT na corrida eleitoral, Renan Santos se reuniu na manhã de domingo com apoiadores que disputam as eleições proporcionais no Parque Manchester e Central Parque.

À tarde, o candidato se reuniu com seus familiares e apoiadores em sua casa, no Parque das Laranjeiras, na zona norte de Sorocaba.

Já nesta segunda-feira, o candidato a prefeito pela coligação “Vamos Sorocaba”, formada pelo PDT e PCdoB, participou de reunião de articulação da campanha eleitoral, ao lado da vice, Rosana Batista, advogada especialista em direito público.

Rodrigo Manga

O candidato Rodrigo Manga, do Republicanos, iniciou a campanha no domingo participando de um culto ao lado de sua família e de amigos.

Na sequência, participou de uma caminhada em atenção ao Setembro Amarelo e em defesa da vida, organizada por sua esposa, Sirlange Frate Maganhato, que é presidente do partido Republicanos.

Manga ainda fez visita em carreata aos bairros Altos de Ipanema e Carandá, na zona norte da cidade. Depois, seguiu para o bairro do Éden. Nesta segunda-feira (28), ao longo de todo o dia, Manga participou de reuniões internas e gravações para os programas de rádio e televisão. (Felipe Shikama)

Corrida eleitoral começa com corpo a corpo

Corrida eleitoral começa com corpo a corpo

Corrida eleitoral começa com corpo a corpo

Galeria

Confira a galeria de fotos