Buscar no Cruzeiro

Buscar

JP Miranda deixa secretaria de Cultura de Sorocaba

16 de Setembro de 2020 às 21:53

Secretário da Cultura vai à tribuna João Paulo Miranda (JP Miranda) não é mais o secretário de Cultura de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação/ CMS

João Paulo Miranda deixou o cargo de secretário de Cultura de Sorocaba. Ele pediu exoneração para participar da coordenação da campanha de Jaqueline Coutinho (PSL) à reeleição. A informação foi confirmada ao Cruzeiro do Sul pelo próprio ex-secretário, nesta quarta-feira (16).

JP Miranda, como é conhecido, estava à frente da pasta desde junho. Thiago Baraçal, que era publicitário e diretor de área na secretaria, assume o posto de forma interina.

Miranda afirmou ao Cruzeiro que poderá retornar à pasta após o período eleitoral.

Oitavo secretário de Cultura

JP Miranda foi a oitava pessoa a assumir a Secretaria da Cultura de Sorocaba desde 2017. As mudanças ocorreram nos governos de José Crespo — cujo mandato foi cassado — e de Jaqueline Coutinho (PSL).

Ele exerceu a função de vereador da cidade em janeiro de 2017. Foi o primeiro suplente do PSDB e assumiu a vaga no Legislativo deixada por Anselmo Neto, que se licenciou do mandato para integrar a equipe do então prefeito José Crespo. JP Miranda ficou três meses no cargo. Deixou a Câmara após o retorno do parlamentar. (Da Redação)