Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovens da Fundação CASA de Sorocaba participarão do Enem

13 de Fevereiro de 2021 às 17:45

Três jovens da Fundação CASA de Sorocaba farão as provas do Enem PPL. Crédito da foto: Divulgação.

No total, 160 adolescentes que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa em 68 centros da Fundação CASA no Estado de São Paulo estão inscritos para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), nos dias 23 e 24 de fevereiro. Desses jovens, três estão localizados em Sorocaba (um na CASA II e dois na CASA III).

“O Enem é um exame que possibilita ao jovem que cometeu ato infracional ampliar suas escolhas futuras, dar continuidade à sua formação acadêmica e estar ainda mais preparado para a inserção no mercado de trabalho”, afirmou o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

O Enem PPL é aplicado para adultos do sistema prisional e para adolescentes em medida socioeducativa de internação. Nos dias 23 e 24, quando os internos realizarão a prova, já haverá uma reaplicação do exame àqueles candidatos gerais que não compareceram em janeiro e solicitaram nova realização de testes.

As provas acontecerão dentro dos centros socioeducativos da Fundação CASA, aplicadas por profissionais contratados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Exame. Os adolescentes já desinternados podem retornar ao local onde foram inscritos para realizar os testes.

No primeiro dia (23), os adolescentes responderão a 90 questões de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas, além de escrever a redação. No segundo (24), serão 90 questões de Ciências da Natureza e Matemática. Todas as medidas sanitárias e de proteção contra a Covid-19 serão tomadas.