Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estudante fratura tornozelo ao tentar atravessar área verde em Sorocaba

06 de Fevereiro de 2019 às 15:50

Estudante é socorrida por moradores da zona norte de Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia / Juliana Sanvito

Uma estudante de 17 anos de idade fraturou o tornozelo ao cair numa área verde utilizada como travessia de pedestres entre o Jardim Botucatu e Ipanema Ville, no início da tarde desta quarta-feira (6), na zona norte de Sorocaba. De acordo com os moradores, o terreno é usado para que os moradores encurtem caminho entre os dois bairros e frequentemente ocorrem acidentes ali.

A jovem escorregou no barranco, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e passará por cirurgia no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Ela saiu da Escola Estadual Professora Maria Helena Gazzi Bonadia, no bairro Ipanema Ville, e aproximadamente 300 metros depois chegou à área verde.

No local há um barranco, com escada desenhada na própria terra, e uma ponte de madeira improvisada que passa sobre um córrego.

Segundo a dona de casa Juliana Sanvito, 25 anos, vizinha da área verde, a estudante teria escorregado durante a descida do barranco. Chovia na hora do acidente.

Após a queda, a jovem começou a gritar e a pedir ajuda. Logo em seguida, moradores da região foram até o local e acionaram o Corpo de Bombeiros. Um deles abriu uma sombrinha para proteger a garota da chuva.

https://www.youtube.com/watch?v=1h6LQDhSyhs

Juliana diz que os moradores reivindicam mais estrutura naquele local para que acidentes possam ser evitados. “Não foi o primeiro e não será o último. Já pedimos a construção de uma ponte fixa, mais segura, mas nada foi feito até agora”, lamenta.

A dona de casa Maria das Graças Oliveira Lopes, 55 anos, mãe do namorado da estudante, confirmou no início da tarde a fratura no tornozelo da garota. Moradora do bairro Jardim Botucatu, ela também utiliza com frequência a área verde para fazer a travessia. “Alguma coisa precisa ser feita”, diz.

[irp posts="73153" ]

 

Essa área verde fica entre as ruas Anna de Queiroz e Jorge Guilherme Senger. O local fica perto do ponto final da linha Jardim Botucatu.

A Prefeitura de Sorocaba foi questionada se há um projeto para a construção de uma ponte mais segura no local. A resposta ainda não foi encaminhada ao Cruzeiro do Sul.