Jovem sem habilitação morre em acidente de moto na zona industrial

Por

Rua 640

Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (23), neste cruzamento. Crédito da foto: Google Imagem

Uma jovem de 21 anos morreu e um homem sofreu ferimentos classificados como escoriações em um acidente entre moto e ônibus no Jardim J.S. Carvalho, na zona industrial de Sorocaba. A jovem morta é a ajudante Bruna Bianca da Silva Vicente, e a vítima com escoriações é o ajudante Vanderlei Augusto Ribeiro, de 23 anos.

O acidente aconteceu por volta das 5h da madrugada deste sábado (23) no cruzamento das ruas Guilherme Briviglieri com Antônio Gato da Fonseca.

Segundo relato do motorista do ônibus, no boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial Norte, o ônibus trafegava pela rua Guilherme Breviglieri quando, no cruzamento com a rua Antônio Gato da Fonseca, ouviu o ruído da colisão da moto com a lateral esquerda do coletivo.

Ele parou o ônibu e desceu para verificar o que tinha acontecido e viu o casal caído no chão ao lado da moto. O motorista acionou o Samu, e uma ambulância levou as vítimas na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte, mas Bruna não resistiu. Vanderlei, após ser medicado, foi liberado da unidade de saúde.

O relato de Vanderlei no boletim de ocorrência diz que Bruna pilotava a moto. Ela havia pedido para ele permitir isso, ele perguntou se ela era habilitada e ela disse que sim. No cruzamento do local do acidente, segundo relato de Vanderlei, ela perdeu o controle da moto quando surgiu o ônibus. Ele ia na garupa da moto. Nas primeiras apurações, a polícia constatou que Bruna não era habilitada e não usava capacete na hora da colisão. Vanderlei usava. A jovem morava no Parque Vitória Régia, zona norte da cidade. (Da Redação)